ESTAÇÃO USP
A universidade explorando outros mundos.
A USP, visando expandir sua atuação para além dos muros do campus universitário, criou o evento Estação USP. No interior de São Paulo, a programação ofereceu vários dias de atividades culturais e físicas, como: oficinas de música e teatro; aquarismo e esportes aquáticos; cinema e Pilates.
ESTAÇÃO USP
Identidade visual + flyers
● MARCA
● DESIGN E IDENTIDADE
● DIVULGAÇÃO
DESAFIO
O briefing para o projeto pedia a criação de um conceito único que abrangesse a diversidade de atividades do evento, além de uma comunicação de caráter leve, com um toque de humor. Outro aspecto importante era a verba para produção do material impresso de divulgação, relativamente restrita.
SOLUÇÃO
Para englobar a diversidade oferecida, associamos o nome do evento a uma estação espacial, um “centro” a partir do qual tudo ocorreria. Assim, todos os elementos da criação remetem a foguetes, naves e astronautas (os próprios “garotos propaganda”). Para reduzir os custos, o material impresso fez uso de apenas uma cor, preto, sobre papel laranja.
O EVENTO
O Estação USP atraiu milhares de pessoas, entre alunos da instituição e público em geral. As cidades escolhidas foram: São Carlos, São Sebastião, São Pedro, Brotas e Mocóca.
Entre shows, performances, stand ups e atividades gerais, houve a presença de bandas, grupos de teatro e do Coral da USP.