Blog


Você sabe o valor da sua marca?

Você já parou para pensar no valor de sua marca no mercado? Será que ela vale muito? Talvez alguns centenas de reais? Milhares? Ou milhões? Se você parou para pensar nisso, vai cair em seguida em outra dúvida inevitável: Como se pode calcular o valor de uma marca? Para responder a essa questão, existe um conceito chamado brand equity. Além de ser mais um termo em inglês para ser adicionado […]

junho 30, 2020 | 0 Comments | Gestão de marcas, Marketing digitalRead More


Marketing Digital em tempos de quarentena: 5 estratégias para colocar em prática hoje

No momento pelo qual passamos, muitos gestores estão se vendo obrigados a congelar ou adiar seus investimentos em Marketing Digital. A atitude, evidentemente, visa a redução de gastos, tendo-se em mente a sobrevivência do empreendimento diante de um cenário ainda incerto. Assim, é preciso avaliar a situação com o máximo de informação possível. Somente desse modo é possível a tomada mais efetiva de decisões. E a redução, congelamento ou adiamento […]

abril 24, 2020 | 0 Comments | Gestão de marcas, Internet, Marketing digital, VendasRead More


É melhor comprar uma mesa ou um logotipo?

Essa pergunta pode parecer absurda, esquisita, lembrando outra famosa: “será que caso ou compro uma bicicleta?”. Mas, na prática, na vida de muitos empresários, não é. E vou explicar o porquê. . . . . . . . . . . . Para isso, podemos imaginar um novo empresário que, enquanto monta seu próprio escritório de contabilidade, ao passar em frente a uma certa loja de móveis para escritório, fique […]

março 21, 2016 | 1 Comments | Identidade visualRead More


"Resultado é o ponto final da linha que começa no pensamento."


março 14, 2016 | 0 Comments | PensamentosRead More